sexta-feira, 5 de abril de 2013

Estágios extracurriculares, como fazer? Quando fazer?


Escolhi este para ser o primeiro assunto abordado porque muitos acadêmicos assim como eu sentem dificuldade em atingir este objetivo, pois, quando vou saber o momento certo para procurar estágios extracurriculares? Como devo preparar meu currículo? Onde devo procurar? Muitas dúvidas no ar e poucas soluções para um acadêmico de primeira viagem. Porém, nunca é cedo demais para se procurar estágios, quanto mais cedo se estiver inserida na sua futura área de trabalho mais reconhecimento e experiência irá se obter. Mas, é ai onde mora a dificuldade, muitas Instituições, campos de Estágios, aceitam apenas estagiários com pelo menos 6 meses de experiência ou mais, ou seja, se você está a procura do primeiro estágio como fazer para ultrapassar essas barreiras? Muitas vezes já me perguntei isso. Hoje em dia corro atrás de pequenos cursos, palestras, monitorias para poder enriquecer meu currículo, acredito que esta pode ser a melhor forma para se atingir o resultado esperado que é o Estágio Extracurricular. 
Um outro ponto importante é o seu empenho no estágio. Uma vez conseguida a vaga tão esperada, não meça esforços para se atingir as metas da Instituição. Seja dinâmico, passe à frente de decisões importantes,  mostre-se interessado por assuntos que poucos dão importância, enfim, esteja disposto a tudo, como dizia uma professora que tive no semestre passado "Dê o seu sangue". Portanto, se queres tanto atingir este objetivo corra atrás, nada é impossível quando se tem vontade, você é quem dita as regras e os limites, tenha sempre este pensamento.

Encerro por aqui a postagem do dia, espero que reflitam sobre o assunto abordado e qualquer opinião estamos abertos a discussões.

Abraços,

Carla Souza
Acad. de Enfermagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário